...

Sobre aFundação

Conheça um pouco sobre nossa história.

A Fundação Oásis foi criada em 18 de outubro de 1995, com o objetivo de incorporar trabalhos sociais desenvolvidos pela sua mantenedora, a Igreja Batista da Lagoinha. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a restauração integral da dignidade por meio da assistência social.

O projeto tem como visão o aprimoramento de ações de assistência social sustentáveis e inspiradoras para a sociedade.
A formalização das atividades sociais dessa instituição, todavia, iniciou-se em 1980 por meio de uma Beneficência e sua posterior estruturação como ação social no ano de 1991. Porém, somente no ano de 2007 é que foram incorporados à Fundação Oásis todos os trabalhos socioassistenciais, assumindo uma nova perspectiva organizacional, em que ela
passa a ser a única pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com autonomia administrativa e financeira, responsável pela administração da área social da sua mantenedora.

As ações estão voltadas aos segmentos populacionais, vulnerabilizados pela pobreza e exclusão social, em que suas demandas são identificadas e acolhidas com
o propósito de promover o protagonismo desses segmentos na busca de direitos e espaços de integração ao mundo do trabalho com o resgate de sua autonomia e resiliência, bem como o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Conheça nossosProjetos

BAIXE NOSSA REVISTA